terça-feira, 31 de julho de 2012

Série Mutação

"As peças desta série parecem que não foram feitas por mãos, mas tem crescido a sua forma atual organicamente. Eles podem ser o resultado de uma mutação nas células, ou o resultado de uma reação química ou nuclear. Talvez seja um vírus ou bactéria que tem crescido dramaticamente fora de escala. As peças de mutação faz você olhar para móveis de uma maneira diferente. Talvez um dia seria capaz de fazer crescer uma peça de mobiliário como se reproduzem ou clonar um animal, e manipulá-lo da forma como uma árvore de bonsai.

Por outro lado, o projeto pode ser visto como uma análise experimental de tecidos para decoração clássica. Ele nos lembra do famoso e icônico profundo sofá (Chesterfield) é abotoado, interpretado de uma forma altamente contemporâneo e escultural. Em vez de molas e de espuma de estofados com couro ou tecido, essas peças são cuidadosamente criada por compor padrões com cut-offs de esferas de espuma de vários tamanhos, e aplicadas em uma estrutura. No final, a peça inteira fica revestida, com uma borracha durável ou revestimento de veludo, como tátil. É quase impossível um dia recriar esse padrão específico, cada peça é completamente original."



Sofá Mutação, do designer belga Maarten De Ceulaer, 
Em exposição no salão de móveis de Milão na Itália, o sofá parece ter crescido organicamente, criando formas e sensações diferentes dependendo do ponto de vista que é observado, muitos se perguntam se é realmente viável para um cotidiano comum um estilo de sofá como esse, porém acredito eu que isso vai muito além de um sofá ou de um olhar contemporâneo,  a mensagem a ser passada vai muito além do , "sente-se" é um modelo intrigante, curioso e que com certeza traz uma conclusão diferente para cada observador.












Nenhum comentário:

Postar um comentário